domingo, 25 de agosto de 2013

Muito legal essa dica da Eleonora!!!! Scrap Space da Lelé: [DICA] Como utilizar canetas em sua Silhouette sem...

Como sempre... estava "passeando pelos blogs" e vi essa dica que a Eleonora ou melhor a Lelé compartilhou com a gente... Obrigada Lelé!!!!

Scrap Space da Lelé: [DICA] Como utilizar canetas em sua Silhouette sem...: Olá, gente fofa Minha dica de hoje vai para quem possui uma Silhouette. Maaaas, para quem não conhece, eis aqui a minha amadinha:



A minha é o modelo Portrait, mas existe a Cameo e, anterior a esta, a Silhouette SD.

Resumidamente, a Silhouette é uma máquina de corte que, conectada ao computador e utilizando um software específico, o Silhouette Studio, recorta as mais diversas figuras e todos os alfabetos que você possui em seu PC. Além de papel de alta gramatura, ela corta tecidos, vinil, manta magnética etc. Ademais, por meio de um adaptador, você pode acoplar canetas de modo que, ao invés do corte, ela faça o risco.
Esse é o adaptador de canetas da Silhouette. Infelizmente, não são todas as canetas que cabem nele, o que limita bastante seu uso. E eu não vou nem falar do preço, também, porque, né, vocês já imaginam a facada que é.

Pois bem, navegando pela internet (aaah, internet, esse lugar maravilhoso em que as pessoas ensinam gambiarras eficientes para facilitar a vida de todos. Amo vocês, pessoas da internet), descubro uma forma de utilizar canetas na Silhouette sem usar o adaptador. Claro, óbvio, com certeza que eu testei. A dica que encontrei estava em inglês, então, registrei o passo a passo para trazer em português para vocês. Vamos lá:

Você vai precisar de caneta, palito de picolé, durex, e um pedacinho de E.V.A.
Com o E.V.A, você vai envolver a caneta até no limite em que começa o afunilamento da ponta, como mostra a figura. Como meu E.V.A era muito fininho, utilizei outro pedacinho por cima. Finalize com o durex para fixar bem.
Encaixe sua canela no local onde fica a lâmina. Utilize o palito de picolé para demarcar a altura em que a caneta deve ficar. Ou seja, você vai empurrar a caneta até ela encostar no palito de modo que ela risque o palito, mas você possa retirá-lo depois sem dificuldades.
Olhaí a maquininha "truando" no desenho!
O trabalho finalizado é assim, as letras saem vazadas.
Mas, com a mesma caneta, eu preenchi os espaços vazios facilmente e o resultado ficou assim.

E aí Silhoueteiras, já conheciam essa dica? Beijos e até mais!

Um comentário:

  1. Menina, essa dica é tudo, né? Vc já experimentou? Eu testei somente com as canetas gel, e funciona que é uma beleza. Vou experimentar com outras canetas, mas acho que vai continuar dando muito certo. Bjos

    ResponderExcluir